O módulo CRM possui diversas atividades de comunicação com o paciente e ferramentas de gestão das informações coletadas desse paciente, de modo que a clínica médica possa otimizar as suas atividades e aumento de performance operacional e financeira.
Em nosso software de clínica médica o CRM possui diversas funcionalidades;
No momento em que o paciente efetiva o seu agendamento através de qualquer canal de atendimento da clínica médica, o software de crm da Clinnet realiza o disparo de um e-mail com todos os dados do agendamento do paciente, inclusive os dados de preparo do procedimento do agendamento.
O software de crm da Clinnet realiza o disparo de um e-mail com 24 horas de antecedência para o paciente confirmar o seu agendamento. O paciente quando recebe o e-mail possui 2 opções, que são visualizadas em tempo real no Clinnet. Na primeira opção o paciente pode confirmar esse agendamento. Na segunda opção o paciente poderá cancelar esse agendamento, permitindo que o horário agendado volte a ficar livre para ser utilizado em um novo agendamento.
Campanhas para telemarketing é um programa muito importante para realização de crm em uma clínica médica, conseguimos identificar aptidão de pacientes para determinados atendimentos e tratamentos, pacientes que possuem determinadas patologias e não retornaram dentro um período determinado para evolução do seu tratamento.
Podemos citar aqui 3 exemplos de campanhas de telemarketing em nosso software de crm;
Podemos realizar campanhas de telemarketing com os seguintes filtros;
A comunicação por e-mail tem sido cada dia menos eficiente, tornando a ferramenta de whatsapp o canal de comunicação preferido pelos pacientes. No módulo crm do Clinnet nós vamos encontrar a possibilidade de confirmação de agendamento utilizando a ferramenta whatsapp web. Através de uma listagem contida no Clinnet com os pacientes agendados, podemos entrar em contato com todos os pacientes através do whatsapp web, configurando um modelo de mensagem a ser encaminhado. Após o recebimento de confirmação do paciente pelo whatsapp, podemos confirmar ou cancelar o agendamento no Clinnet conforme a resposta do paciente.
O processo de confirmação de agendamento pelo whatsapp web, pode ser uma boa idéia quando temos um volume pequeno de agendamento de pacientes. Mas para situações com mais de 100 pacientes agendados diariamente, pode ser muito complicado realizarmos esse processo de confirmação com tantos pacientes ao mesmo tempo. Para essas situações o Clinnet possui uma automação, havendo integração dos dados de agendamento diretamente com a API oficial do whatsapp. Nessa integração todos os dados de agendamento são encaminhados diretamente ao servidor do whatsapp que se encarrega de encaminhar automaticamente as mensagens aos pacientes e ao receber a resposta do paciente devolve as informações de confirmação diretamente para o servidor da Clinnet. Dessa maneira não se faz necessário qualquer interação dos colaboradores da clínica, tornando o processo totalmente automatizado.
Em uma clínica médica os principais departamentos que constituem o grau de satisfação do cliente são o callcenter no momento do agendamento, o departamento de recepção do paciente e o próprio atendimento médico. Em nosso software de crm para clínica médica, podemos configurar o envio de uma pesquisa de satisfação por e-mail ou whatsapp após o atendimento do paciente, avaliando esses 3 departamentos de uma forma prática, coletando uma nota de 1 a 5 do paciente. Sendo nota 1 para muito insatisfeito e 5 para muito satisfeito.
Através da pesquisa de satisfação conseguimos obter relatórios da avaliação de cada departamento, avaliação dos colaboradores que realizaram o agendamento, recepção e principalmente dos profissionais que realizaram o atendimento do paciente, obtendo médias de avaliação de cada um deles.
© Copyright 2022 Clinnet. All Rights Reserved.
Política de Privacidade e Termos de Uso.